Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Nossa história

                          RELATO SOBRE A VIDA E HISTÓRIA

 

     O Espírito Santo suscita na igreja em todos os tempos, carismas novos que renovam a própria Igreja oportunizando uma resposta de Deus ás necessidades do homem e do mundo. Hoje o Espírito faz surgir novas comunidades chamadas de comunidades de vida e aliança, chamando por primeiro homens e mulheres, em especial, que se sentem impulsionados (as) a fundar uma obra com um carisma particular e missão especifica de evangelização. Por conseqüência, atraem a outros que desejam viver a mesma consagração juntamente com estes. Assim temos hoje na igreja católica, em todo o mundo diversas Comunidade de Vida e Aliança.

 

     Conforme o documento A vida Consagrada de sua Santidade João Paulo II, No numero 62 encontramos: “A originalidade dessas comunidades consiste freqüentemente no fato de se tratar de grupos compostos de homens e mulheres, clérigos e leigos de casados e solteiros, que seguem um estilo particular de vida inspirados às vezes numa ou noutra forma tradicional ou adaptado as exigências da sociedade atual. Também seu compromisso de vida evangélica se exprime em formas diversas, manifestando-se, como tendência geral, uma intensa aspiração á vida comunitária, a pobreza e a oração. No governo, participam clérigos e leigos, segundo as respectivas competências, e o fim apostólico vai ao encontro das solicitações da nova evangelização”.

 

       Essas novas inspirações são chamadas de Comunidade de Vida segundo a Canôn da Igreja Católica. Portanto a comunidade Novo Céu é uma comunidade de Vida e a conhecemos como “Associação de fiéis leigos privada.” Por tanto a Comunidade Novo Céu é uma Associação Pública de Fieis Diocesana.

 

      Associação Novo Céu de Cristãos Católicos da Diocese de Ilhéus teve sua origem no coração inquieto de um homem alimentado pela sua experiência religiosa e vontade de realizar algo de concreto para a Igreja e o mundo, no que diz respeito á difusão dos valores cristãos que permeiam a todos os homens de boa vontade. Sua fundação oficial ocorreu no ano de 2004, quando 12 pessoas decidiram partilhar juntas do mesmo ideal de viverem exclusivamente para a evangelização; para a difusão desses valores .Na ocasião , a associação teve como sede uma casa alugada e que foi mantida pela colaboração de alguns dos seus membros e de voluntários .Em 2005 a Diocese de Ilhéus  cedeu um local para a associação onde membros se encontram atualmente.

         Durante todo esse tempo  a nossa comunidade se manteve ativa dentro da proposta de vida que abraçamos viver nunca esquecendo a nossa essência, ou seja, o nosso carisma, que nos foi autorgado pela própria igreja através do nosso Bispo Dom Mauro que nos remete ao ministério da adoração e a perspectiva do anuncio que tem como conteúdo a evangelização, fruto da missão da igreja que também é a nossa missão, por tanto imbuído desse compromisso a mesma vem desenvolvendo seu trabalho, social e voluntario na medida de nossas possibilidades, considerando que o numero dos membros que vivem hoje no elo de vida  com o fundador   que fazemos um esforço para  de darmos passos significativos dentro do projeto que traçamos para nossa comunidade.

         Contamos também com o elo de vida de aliança da comunidade Novo Céu, que é composta por nove membros extremamente ligados a obra, dentro de suas possibilidades uma vez que eles têm suas atividades profissionais, acadêmicas e todos são ligados a uma paróquia, na qual prestam seus serviços dentro de uma pastoral ou movimentos. Contamos com 12 pessoas que nós chamamos da Obra Novo Céu, pois estão constantemente a nos ajudar sempre que precisamos, também contamos com um diretor espiritual, ou seja, um sacerdote que tem sua aprovação, que nos ajuda em nossa jornada espiritual. Fazendo com que  elos fraternos se fortaleçam , aprendendo  a respeitar o outro e as suas diferenças e com isso percebermos a graça de Deus que nos possibilita darmos as mãos e caminharmos.

 

 

 

 Nós somos chamados a sermos diferentes, somos chamados a termos uma vida em Deus e com Deus a todo o momento, por isso somos chamados a sermos consagrados.